Meus Arquivos

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 19 de março de 2013
Bom meninas hoje eu decidi trazer um assumto um pouco diferente para vocês, eu vou deixar aqui um auxilio para as jovens senhoras que possam estar precisando de ajuda assim como um dia precisei para saber lidar com meu casamento! Não sei por que mas senti de falar sobre isso para vocês acredito que Deus tenha seu Propósito nisso, então vamos ao que interessa! =D
Meu esposo e eu ajudamos alguns casais com aconselhamento e Graças a Deus os casais que ajudamos tem sido Abençoados, meu esposo é Pastor e sempre que ele precisa estou com ele para dar uma força com as pessoas que precisam e vemos bastantes casais recém casados até passando por dificuldades e sabemos que isso é muito chato por que se nos unimos em matrimonio é por que Deus quer nos vê sendo e fazendo a pessoa que esta do nosso lado feliz. Eu sei que é chato para nós mulheres assumir que muita das vezes o erro está em nós ( sem generalizar, tem marido que abusa ), no mundo que vivemos hoje tem várias mulheres que não querem se submeter a ser a mulher de Provérbios 31 e confesso que nem eu queria aceitar ser esta mulher mas com o tempo percebi que o erro maior no meu casamento não estava no meu esposo e sim em mim, eu não queria entender o trabalho e o chamado dele e bringava com ele por qualquer coisa mas com o passar dos meses percebi que o eu parava com minha criancisse o meu casamento estaria fadado ao fracasso e foi quando comecei a buscar ajuda em livros de relacionamento. ( Uma observação: Eu aconselho casais com meu marido, eu sempre tive bastante teoria para passar a esses casais mas eu não colocava em prática dentro de casa, sendo super egoista comigo mesma, esquecendo de edificar meu próprio lar! ).
O primeiro livro que comprei foi um com pouquissimas folhas o nome é *Como mudar o que irrita no Casamento*  e meninas eu confesso que não é nada fácil você lutar pra mudar o que o seu orgulho não quer te deixar vê e eu ja estava quase sem motivação por que com minhas atitudes grosseiras meu marido estava ficando grosso comigo também, mas eu sempre tive uma coisa em mente que eu não casei para separar então decidi lutar por meu casamento.
O que eu quero deixar para vocês que estejam passando por algo semelhante é que sempre tem como mudar uma situação e que todo casamento quando ainda existe amor tem como ser renovado, no meu caso eu passei a relevar coisas bobas que meu esposo fazia, procurei colocar em prática toda teoria que eu tinha, comecei a fazer o *Desafio dos 40 dias do Livro Desafio de Amar* coisa que deu e esta dando muito certo meu marido voltou a me tratar bem, com carinho, passou a me ouvir a me valorizar, hoje eu e meu marido fazemos juntos esse desafio, afinal não precisa parar!
A modernidade dos dias de hoje tem entrado em vários lares e destruido casamentos, mas isso so acontece se quizermos e deixarmos pois eu faço tudo que uma mulher moderna pode fazer mas não deixo de lado minha casa nem meus compromissos como esposa, trabalho fora, faço compras, passeio, vou a salão, ou seja, faço tudo que uma mulher ama fazer mas não esqueço que sou casada!
Ser uma mulher virtuosa não é ser escrava do marido e sim parceira dele, por que quando você passa a ser amável com seu marido ele por naturalidade passa a lhe tratar como a pessoa mas especial da sua vida!
Meninas vamos usar a Sabedoria que Deus nos deu e edificar nossos Lares é Maravilhoso acordar e vê que sua casa esta em ordem, que seu marido lhe ama como no tempo de namoro... 
- Pra que ficar de cara brava por ele ter chegado um pouco mas tarde do trabalho... faça valioso e agradável o momento em que ele esta em casa concerteza nos próximos dias ele vai chegar mas cedo!
- Pra que brigar por ele ter desmarcado um passeio com você... Vocês tem a vida inteira para passearem juntos!
- Pra que se irrita so por que ele deixou o sapato ou o chinelo no pé da cama... É tão simples se abaixar e guardar!
- Se ele não quer te levar para jantar fora traga o momento romântico para dentro de casa... fazer uma pizza ou uma lasanha é tão fácil!
Vamos abrir mão de coisas bobas! Afinal a Mulher sabia edifica sua casa! =D

Espero que tenham gostado do assunto diferente de hoje! Afinal a vida não é so esmaltes! 

Beijos.. =*

7 comentários:

Unknown disse...

Lindo post, adorei! Muitos relacionamento se acabam por falta de dialogo, super curti a ideia de voce ajudar outros casais. Paraabens

Lulu Cherry disse...

Adorei o post :) lindo o seu blog :) seguindo lindos !
Da uma olhada no meublog ?
http://lulucherrys2.blogspot.com.br/

Esmaltônicas disse...

OI Flávia, gostei muito do post.
As vezes a gente se irrita com coisas bobas né? É sempre bom um 'chaqualhão' rsrsrs
Beijos,

Gleice
www.esmaltonicas.com.br

Unknown disse...

Obrigada, que bom que gostou!

Seja bem vinda! =D

Unknown disse...

É verdade, tem situações que não vale a pena bater boca!

Bjs..

Unknown disse...

Poderia olhar o meu blog, e se gostar seguir? Já estou te seguindo.

Unknown disse...

Olha! Que legal!
Eu casei recentemente e tenho certeza que nao cai no seu blog sem um proposito, nao eh mesmo?
Boa semana!